Desmascaramento Mona Lisa



Desmascaramento Mona Lisa: Será cientistas descobrem sua verdadeira identidade através de DNA e testes de radiocarbono?

A identidade da mulher que posou para a pintura de renome mundial de Leonardo da Vinci, a Mona Lisa, é um mistério que os pesquisadores têm buscado uma resposta.
Especialistas acreditam que a mulher retratada no famoso quadro é Lisa Gherardini Del Giocondo, e que vários restos encontrados em um convento em Florença, em 2011 poderia ser ela. Eles exumado membros da família Del Giocondo que foram enterrados em um túmulo da família separada que foi inaugurado em 2013, pela primeira vez em séculos, numa tentativa de determinar se ele é realmente ela através de correspondência de DNA. No entanto, testes de DNA em filhos de Gherardini teria falhado.
O presidente do Comitê Nacional da Itália para a valorização do património histórico, cultural e ambiental, Silvano Vinceti diz que comparação de DNA a partir dos restos encontrados no convento para que os filhos de Gherardini, que estão enterrados no jazigo da família, não será possível, como se pensava anteriormente, informa Arte, Cultura e Estilo (ANSA). Vincenti diz ANSA que "extrair DNA da família de Gherardini era impossível."
Em vez disso, o carbono-14 testes de namoro estão agora a esperança de confirmar que os restos humanos encontrados na data convento de Florença de volta para o 16 º século. Se assim for, estas podem ser ligadas à morte de Lisa Gherardini, que foi gravado para morreram no convento 15 de julho de 1542.
O crânio e permanece exumados de debaixo de um convento em Florença pensado para ser Lisa Gherardini, que posou para Leonardo da Vinci.
O crânio e permanece exumados de debaixo de um convento em Florença pensado para ser Lisa Gherardini, que posou para Leonardo da Vinci. Crédito: EPA
Lisa Gherardini Del Giocondo, hoje conhecida como 'La Gioconda' era a esposa de um comerciante de seda, que morava do outro lado da rua a partir da Vinci. Acredita-se marido de Lisa Francesco Del Giocondo encomendou o retrato para comemorar ou gravidez de Lisa ou a compra de uma casa por volta de 1502 e 1503. No entanto, da Vinci levou o retrato com ele para a França, em vez de dá-lo à família Del Giocondo, algo que puzzles arte historiadores até hoje.
Vincenti diz que o namoro vai torná-lo possível confirmar "com uma probabilidade muito alta, que nós encontramos o Gioconda", escreve ANSA.
A idéia de que os restos mortais de vários seres humanos foram exumados e testado devido a uma pintura - embora um famoso - em vez de, por razões talvez mais imperativa, tem alguns especialistas confundidos.
Foram manifestadas dúvidas sobre a ética ou legitimidade por trás da busca para desvendar a Mona Lisa no artigo 2011 " está enterrado esqueleto que resta da verdadeira Mona Lisa? "
CBS News escreve:
Mas alguns pesquisadores externos são céticos sobre a validade do projeto. Escrevendo para o site da arqueologia Past Horizons, da Universidade da Carolina do Norte, Chapel Hill antropólogo Kristina Killgrove apontou que a reconstrução facial é uma arte pouco fiáveis. Muitas tentativas de reconstrução facial têm sido feitos sobre espécimes famosos, de King Tut ao paleo-indiano Kennewick Man a uma mulher bog nomeado Moora, Killgrove escreveu.
Apesar do que os pesquisadores que encomendou as reconstruções dizer: "Killgrove escreveu," o rostos suplentes de cada uma destas três pessoas mortas há muito tempo ter apenas uma semelhança passando uns aos outros, mesmo que eles se basearam no mesmo crânio relativamente completa.
Além disso, outros cientistas reconhecem que os testes genéticos da cripta da família Del Giocondo teria, sem dúvida, encontrou Del Giocondo DNA. No entanto, "É uma espécie de um argumento circular lá. Você identificou essa pessoa, tudo bem, isso é ótimo, mas eles ainda estão segurando para fazer ligações entre este indivíduo e da Mona Lisa ", diz Monty Dobson, um arqueólogo da Universidade Drury no Missouri, a Ciência Viva .
Dependendo dos resultados dos testes de datação por radiocarbono antecipadas, as comunidades científicas e de arte pode ter confirmado a identidade do vizinho de da Vinci, Lisa Gherardini Del Giocondo.
Será que esses resultados, e uma reconstrução facial de acompanhamento com base em um crânio, ser suficiente para desvendar a misteriosa Mona Lisa?
FONTE :  http://www.ancient-origins.net
SIGA-NOS GOOGLE+

AUTOR Daniel Baptista

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário