Capitão Anand Bodas AFIRMA que a Índia inventou a aeronave há 7.000 anos

Capitão Anand Bodas e sua afirmação dos milenares aviões Indianos de 7.000 anos atrás

Capitão Anand Bodas


FONTE PRINCIPAL: marcielamendes.blogspot.com.br
Um trabalho apresentado esta semana na Indian Science Conference pelo piloto aposentado, Capitão Anand Bodas, alega que a Índia inventou a aeronave há 7.000 anos e elas não somente podiam voar, mas também pairar no ar e se mover em qualquer direção, inclusive viajar para outros planetas.
Bodas, que foi um dos dois autores do trabalho intitulado “Ancient Indian Aviation Technology” (Tecnologia da Aviação Indiana 
Antiga), atribui a primeira aeronave a Maharshi Bharadwaj. Aqui está a descrição da aeronave   de Maharishi feita por Bodas:
“O instrumento básico tinha 18 metros por 18 metros e, em alguns casos, mais de 60 metros. Eles eram aviões jumbo. As aeronaves antigas tinham 40 pequenos motores. A aviação de hoje nem conhece o sistema de exaustão flexível.”
Bodas alega que os indianos antigos tinham um sistema de radar chamado “rooparkanrahasya”, o qual mostrava o perfil real de uma aeronave. Os pilotos bebiam leite de búfala, vacas e ovelhas, e usavam roupas feitas de vegetação aquática. Ele diz que todas essas informações foram  escritas por Maharihi Bharadwaj, no livro Vimana Samhita.
suposto avião
No evento, um palestrante anterior alegou que os matemáticos indianos antigos inventaram a álgebra e descobriram o teorema pitagórico, mas o crédito foi dado a outros países.
O Indian Science Congress Association (ISCA), anfitriã da conferência, é uma organização com mais de 30.000 cientistas, cujo objetivo é os de “avançar e promover a causa da ciência na Índia".
Muitos cientistas presentes assinaram uma petição online protestando contra a apresentação de Boda, chamando-a de conversa de “pseudo-ciência”. Eles acreditam que a apresentação foi sancionada pelos novos governantes nacionalistas Hindus, para fomentar o orgulho nacional.
Referindo-se a um simpósio sobre a “Ciência Indiana Antiga Através do Sânscrito”, o cientista computacional Vijayt Bhatkar discorda:
“Observamos que pela primeira vez em 102 anos no Congresso de Ciência da Índia, discutimos sobre a ciência da antiguidade. Por que levaria 100 anos para fazer isso novamente? A primeira questão a ser endereçada é, por que deveríamos estudar, pesquisar, investigar as ciências indianas antigas? Isto deveria ser parte integral de todos os congressos."
Ram Prasad Gandhiraman cientista da NASA começou uma petição online, exigindo que o Congresso Indiano de Ciência cancele a palestra de Bodas, porque misturou mitologia e ciência.  "Se nós cientistas permanecermos passivos, não estamos traindo apenas a ciência, mas também os nossos filhos", a petição foi assinada por mais de 1.000 pessoas
O Ministro da União do Ambiente, Prakash Javadekar, destacou a possibilidade de encontrar aplicação de conceitos antigos indianos de tecnologia no mundo moderno:

 "Os cientistas da Índia antiga, que não tinham ferramentas sofisticadas ou máquinas, desenvolveram conceitos científicos precisos com base em observações e lógica" disse ao  Jornal  The Hindustan Times."

Essa postagem foi enviada pelo amigo e leitor Elson, e como sempre matérias com uma ótima qualidade, fiz uma leve mudança no texto, mas nada que interfira no original, espero que vocês gostem e também viagem nessa ideia de avião milenar, pois como dizem: há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe nossa vã filosofia...

FONTE: Hindu Jwala



SIGA-NOS GOOGLE+

AUTOR Daniel Baptista

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário