Mitos antigos e lendas Servido para explicar o fenômeno sobressaltado de Eclipse Solar

Eclipse solar

Mitos antigos e lendas Servido para explicar o fenômeno sobressaltado de Eclipse Solar

Um eclipse solar está definido para escurecer o céu sobre a Europa, bem como partes da Ásia, Norte da África Ocidental e América do Norte no maior eclipse desde 1999. Previsto para mergulhar alguns países em 98 por cento as trevas, o evento, que corresponde à Equinócio de Março, vai "contornar o sul da Islândia, passar sobre as Ilhas Faroé e do território norueguês de Svalbard, e terminar sobre o Pólo Norte" nesta sexta-feira, de acordo com a NASA .
Mapa mostrando as regiões onde o eclipse é visível
Mapa mostrando as regiões onde o eclipse é visível ( timeanddate.com )
Este alinhamento astronômico raro e espetacular, quando a Lua passa diretamente entre o Sol ea Terra e as sombras na superfície do planeta, sempre deu a humanidade pausa. O evento de meio-dia crepúsculo é dito aves mesmo tranquilos. Eles parar de cantar, pensando a noite, de alguma forma vir.
Esta ocorrência significativa foi vista como tão traumático ou "não natural" para a humanidade que, desde tempos pré-históricos mitos e lendas surgiram ao longo culturas em tentativas de explicar o evento, ou proteger contra ela.
A visão fantasmagórica de um eclipse parcial do sol
A visão fantasmagórica de um eclipse parcial do sol. Domínio Público
MAIS
Os eclipses solares foram vistos pelos antigos como símbolos ou mensagens.
Os gregos antigos acreditavam que eles eram presságios e avisos de desastre. Certamente uma ruptura da ordem estabelecida foi visto como assustador e um sinal de desgraça, especialmente porque tanto dependia do movimento do sol, orientando farol para muitas culturas.
O sol ou a lua sendo devorado por entidades sobrenaturais foi um tema comum nos mitos e lendas, e uma maneira de explicar os seus desaparecimentos súbitos e temporários.
The Examiner escreve que se acreditava no Vietnã que um eclipse solar era uma evidência que o sol estava sendo comido por um sapo gigante.
Na Coréia, pensava-se que o sol desapareceu devido a ataques de cães gigantes. Cães de fogo mítico chamado Bulgae foram licitados pelo senhor de um reino escuro para perseguir e morder o sol ea lua. O sol estava muito quente ea lua frio demais para morder por muito tempo, e os cães feridos voltaria sem o seu prêmio.
De acordo com os nativos Serrano da Califórnia, "um eclipse é os espíritos dos mortos tentando comer o Sol ou a Lua. Assim, durante um eclipse, os xamãs e assistentes cerimoniais cantar e dançar para apaziguar os espíritos dos mortos, enquanto todo mundo grita para tentar assustar os espíritos longe ", escreve StarrySkies.com .
Os Vikings explicou que eclipses eram o fazer de lobos céu, ou warg , que perseguir e comer o sol ea lua.
Ilustração dos skywolves nórdicos míticos perseguindo o sol ea lua.  "Os lobos que perseguem Sol e Mani '(1909)
Ilustração dos skywolves nórdicos míticos perseguindo o sol ea lua. 'Os Lobos Prosseguindo Sol e Mani' (1909) Domínio Público
National Geographic escreve sobre uma lenda em que Hindu demônio Rahu tentou roubar um sabor de um elixir da imortalidade. O sol ea lua disse ao deus Vishnu sobre crime de Rahu. Vishnu cortou a cabeça de Rahu como o demônio estava bebendo, então cabeça de Rahu tornou-se imortal, mas seu corpo morreu. Na raiva e frustração, a cabeça de Rahu continua a perseguir o sol ea lua, ocasionalmente engoli-los. Porque ele não tem corpo, no entanto, a lua eo sol desaparecer apenas momentaneamente, e cair para fora da parte inferior da cabeça.
Uma estátua representando Rahu engolindo o sol, pensado para causar eclipses em crenças hindus.  Tailândia.
Uma estátua representando Rahu engolindo o sol, pensado para causar eclipses em crenças hindus. Tailândia. Domínio Público
Muitas tradições e práticas diferentes ainda são realizadas por várias culturas para afastar o mal durante um eclipse, ou evitar a má sorte que poderia criar. O jejum ainda é recomendado em alguns países durante eclipse solar, e as crianças e as mulheres grávidas são, por vezes, pediu para ficar dentro de casa, a escuridão dramática é considerado por alguns como um perigo. Outras tradições incluem batendo panelas, tocando bateria, e fazer barulho durante eclipses na tentativa de assustar forças do mal, e promover o regresso do alinhamento cósmico adequado.
Examiner observa que as pessoas Batammaliba da África Ocidental abordar as dramáticas mudanças celestes de uma forma positiva. As lendas dizem que "durante um eclipse do Sol e Lua estão lutando. A única maneira de parar o conflito, eles acreditam, é para as pessoas na Terra para resolver suas diferenças. "
Não importa as crenças ou lendas, eventos tal eclipses solares que unem as pessoas, mesmo que apenas para compartilhar a experiência do poder e do drama do mundo natural.
Muitos observadores pretende ser no Norte da Escócia ou a Ilhas Faroe nesta sexta, 20 de março a obter a melhor visualização do fenômeno celeste bela e misteriosa que não vai acontecer novamente até 2026.


Fonte: http://www.ancient-origins.net/news-general/ancient-myths-and-legends-served-explain-startling-phenomenon-solar-eclipse-002788#ixzz3V15JW2iq
SIGA-NOS GOOGLE+

AUTOR Daniel Baptista

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário